28 outubro 2010

Simples chá?

Não, nada é simples para quem tem TOC. Dizem que café não é bom para quem tem ansiedade pois a cafeína pode deixar a pessoa mais agitada e ansiosa. Dizem que o chá apesar de também ter cafeína é em menor quantidade então é melhor tomar chá do que café. Mas café aqui na empresa é feito por alguém então meu ritual é somente para pegar o copo e colocar açucar e mais tarde aperfeiçoei isso e passei a trazer minha própria xícara assim reduzi o ritual de tomar café somente para o ritual em pegar açucar. Já o chá é mais complicado, eu mesmo preciso preparar meu chá. Isso implica em fazer ritual para pegar água do bebedouro em minha xícara. Depois tem o ritual para escolher o sache de chá que fica na sala da secretária e não é nada fácil não poder tocar em todos os saches de chá antes de escolher o que eu quero, principalmente na frente de alguém. Depois tem o ritual para esquentar a água, se ela pelo menos já saísse quente seria um trabalho a menos. Depois de pegar e esquentar a água várias vezes e tocar bem de levinho na cordinha de quase todos os saches para não tocar diretamente neles e contaminá-los, finalmente resta apenas o ritual para colocar açucar e posso disfrutar desse delicioso e trabalhoso chá.
Delicioso? Depois de tudo isso estou odiando esse chá e chego a conclusão que o chá me causa mais ansiedade do que o café. Sempre pego um chá calmante, não que eu esteja nervoso sempre mas sei que após o preparo do chá com certeza ficarei nervoso e precisarei de um chá calmante.
Hoje achei mais fácil substituir o chá por um gole dágua. Não que minha boca não salivasse por um chazinho sabor limão mas devido ao nível de ansiedade alto que me encontro sabia que não conseguiria chegar até o fim do preparo do chá. Mais tarde vou optar pelo café, que se dane a cafeína, pelo menos para mim é mais fácil pegar um café do que fazer um chá. Ainda bem que não nasci na Inglaterra rs.

13 comentários:

  1. Olá! Estou fazendo uma pesquisa sobre TOC, gostaria de fazer um post com tudo quanto é tipo de mania e esquizitisse, tbm informar o que é o TOC entre outras coisas. Poderia me ajudar nessa?

    Meu blog:
    http://danilodebiazi.blogspot.com

    Meu email:
    danilo.debiazi@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Miguelito, cruzei-me agora com o seu blog e não pude deixar de me identificar com tudo o que aqui descreve. Também eu sou portadora de TOC, e neste momento atravesso uma ligeira recaída. Doença imprevisível, esta...

    As melhoras para si.

    ResponderExcluir
  3. Amigo, seu TOC atrapalha no seu emprego?

    ResponderExcluir
  4. Oi Junior...bom eu amo cha rsrsrs...
    Passando pra ver como esta e deixar bjs...e uma semana linda!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Júnior...as casquinhas são chatas mesmo,e fazem parte da ansiedade...bom,td se inicia da ansiedade né?!?
    Essa semana eu estou beeem atarefada...e estressada com a casa q não fica pronta.
    Passando pra desejar uma ótima noite...bj

    ResponderExcluir
  6. Amigo, vc consegue trabalhar normalmente, cumprindo horário e tudo mais?

    ResponderExcluir
  7. Olá Amigo Miguelito, Junior !
    Acho que ja te vi com as suas esquisitices que voce fala.
    Outro dia pensei em conversar com voce so que fiquei semjeito

    bjs

    ResponderExcluir
  8. Olá Anônimo,
    Sim, eu consigo cumprir horario e realizar todas as minhas atividades no meu trabalho. Claro que o TOC atrapalha em tudo o que ele puder atrapalhar mas nunca me deixei ser aprisionado por ele. Não deixo de fazer as coisas por causa dele, levo mais tempo mas faço. Ele poderia ter atrapalhado nos meus estudos mas fiz uma faculdade de 5 anos em 5 anos, não reprovei nenhum semestre. Poderia ter me atrapalhado na minha vida amorosa mas tive namoradas o suficiente, nunca deixei de namorar por causa dele. O mesmo é com o trabalho, posso não chegar no horario de costume mas se atraso 20 min saio 20 min depois. Se atraso 1h, saio 1h depois. Se não consegui realizar as tarefas do dia em 8hs, faço hora extra sem receber. Então o TOC atrapalha no meu trabalho mas não na produtividade. Creio que sou mais produtivo com TOC do que muitas pessoas que não tem TOC.
    Escreverei um post sobre isso em breve :)

    ResponderExcluir
  9. Bom dia Rafa,
    Suponho que vc trabalha na mesma empresa que eu :) mas acho que seu nome verdadeiro não é Rafa né? Não precisa ficar sem jeito, quem deveria ficar sem jeito em falar esse assunto deveria ser eu mas não há outra solução senão encarar as coisas de frente. A maioria das pessoas que tem TOC procuram escondê-lo ou se esconder e dessa maneira poucos tomam ciencia do que é isso e poucos procuram tratamento e muitos acham esquisito essas coisas por desconhecerem o assunto.
    Quando quiser bater um papo sobre isso ou outra coisa pode me abordar, não precisa ficar sem graça. É só me dizer que seu nick é Rafa e saberei que é vc :)

    ResponderExcluir
  10. Entendi, somente perguntei pq as vezes acho q tenho TOC tb.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  11. Miguelito segui seu conselho e fui ao psiquiatra não tive coragem de falar então escrevi para ele ler pois e muito ruim ficar guardando essas coisas só para si porque sei que presiso de ajuda, muito obrigado do seu amigo carlos.

    ResponderExcluir
  12. Kk na minha casa me chamam de preguicosa mas n e preguica meus pais mandam eu fazer cafe e um sacrificio limpar o fogao varrer o chao o toc n deixa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É dureza né querida? Simples coisas se transformam em sacrificios enormes e ainda acham que somos preguiçosos, matamos trabalho mas deixa esses coitados pensando isso.
      Beijos

      Excluir