A 1a tentativa de procurar ajuda

Meus pais me levaram a um médico homeopata para curar meus "tiques nervosos" e as "manias" que eu tinha. Como eu era criança minha mãe entrou comigo e como meu irmão era mais criança ainda também entrou. Foi interessante falar de coisas que somente vc no mundo faz, pensa, teme, na frente de um desconhecido, de sua mãe e de seu irmão. Ainda bem que meu irmão é muito detalhista e desinibido, assim foi ele que contou ao médico 90% das minhas "manias" e os outros 10% que eu contei ele me corrigiu "porque não era bem assim que eu  fazia".
Na década de 80 não se falava sobre o TOC e nem sei se os médicos brasileiros tinham conhecimento então sei lá onde me encaixei na lista de doenças do médico. Sei que tomei 5 gotinhas de alguma coisa por algum tempo e meus rituais, "manias", "tiques", pioraram como se meu organismo estivesse expelindo todos aqueles pensamentos, medos, angustia, ansiedade para fora do meu corpo e de uma só vez. Não foi dificil abandonar o tratamento mais do que depressa e voltar ao meu "mundinho" dificil porém controlado por mim mesmo.
Infelizmente como não havia conhecimento sobre o TOC, não fui diagnosticado como TOC e provavelmente não fui tratado como se tivesse TOC mas foi uma tentativa frustada que me fez mais ainda querer me trancar no meu mundo e não procurar ajuda para algo que não havia como ser ajudado.
O tempo foi passando e meus pais fizeram mais uma tentativa de procurar um profissional. Não achava que podia ser pior que a 1a experienca mas foi!!!