09 junho 2010

Quem sou eu? De onde vim? Para onde vou?

Na verdade as perguntas corretas seriam: O que é TOC? Quais os sintomas? Eu tenho TOC? O que fazer?
Aqui nesse Blog vc vai encontrar informações sobre TOC e vai poder opinar, perguntar, relatar suas experiências e compreender melhor o que é que passa com você ou com alguém próximo a você.
Sou portador de TOC a 30 anos mas somente a 10 anos descobri que isso é uma doença e começei a me tratar com medicamento. 20 desses 30 anos passei na ignorância e no sofrimento por não saber lidar com o que eu tinha.
Hoje descobri que além de remédios também existe a Terapia Cognitiva-Comportamental que é um complemento ao tratamento ao TOC. Com os dois juntos, remédios e terapia, acredito ser possível se livrar 100% dessa sombra que nos persegue.
Espero que gostem, opinem, tirem suas dúvidas, encontrem a tranquilidade para viver com esse distúrbio ou com alguém que o tenha e porque não, encontrem a CURA para o TOC.
Abraços,

9 comentários:

  1. CARA EU TENHO MANIS MAS NAO SEI SE E TOC ME PASSA SEU FACEBOOK PARA TROCARMOS UMA IDEIA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho TOC desde dos 6 anos de idade,quando fui diagnosticada com toc tipo 2. Minha vida é uma complexo de merda, as vezes sinto que vou morrer de tanto repetir algum gesto ou falar palavras. E claro o preconceito que sofro da minha parte e dos outros, aprendi andar de ônibus sem surtar com germes e pessoas, vozes meu Deus é muito barulhento. Consigo comer sem separar à comida, ou sem vomitar por vê um objeto sujo ou fora do local em sí, coleciono diversas coisas. A D.R me fez treinar o psicológico com jogos de formação de palavras,cada um me ajuda a se acalmar e me concentrar. Eu faço muitos artesanatos, pinturas makeover, tenho diversos hobbies e amo...

      Excluir
  2. MEU FACE E ESSE SE PUDER ME ADICIONAR AGRADEÇO facebook.com/Teixeira.Adilson

    ResponderExcluir
  3. MEU FACE E ESSE SE PUDER ME ADICIONAR AGRADEÇO facebook.com/Teixeira.Adilson

    ResponderExcluir
  4. Meu filho tem 15 anos a tres meses começou aparecer o rituais levamos ao psiquiatra e o dignostico foi toc nao é facil para ele que doi e para gente tbem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. José, sei que para vc que eh pai não eh nada fácil pois tb tenho filho e tenho medo que ela desenvolva toc mas se te serve de consolo tenho toc desde os 6 anos de idade e consegui sobreviver a ele e tenho certeza que seu filho tb irá vence-lo, ainda mais com apoio e tratamento

      Excluir
  5. Minha filha de 9 anos tem toc. Comecei levando a psicologas mas não deu resultado hoje ela frenquenta psiquiatra e toma pristiq. Ela toma banho de 1 hora, reluta em lavar seus cabelos achando que não precisa
    nos chama a todo minuto eu e meu marido, a hora do banho é a pior hora ela fica angustiada. Como posso ajuda-la por favor, ela acha que não tem problemas que esta tudo normal.

    ResponderExcluir