11 junho 2010

Tragicomédia

Se eu transformasse minhas obsessões e compulsões em um filme, se eu fizesse um filme da minha vida assim como muita gente faz eu não saberia como classificá-lo. Teria de tudo um pouco ou de pouco um tudo, teriam partes da minha vida que seriam  classificadas como um filme de aventura, outras como um filme de terror, um pouco de suspense e também de comédia mas eu acho que a melhor classificação seria como tragicomédia.
Sim, o TOC seria cômico se não fizesse a gente sofrer tanto. Quando estou fazendo meus rituais não vejo nada de cômico mas já experimentei várias comédias na minha vida por causa do TOC *risos*. Na hora ficava constrangido mas hoje, olhando para o passado vejo o quão engraçado era. Não gostava quando as pessoas ficavam me olhando, tentando disfarçar o olhar mas curiosas para ver o que eu estava fazendo. Também não gostava quando começavam a rir e cutucar a pessoa ao lado para ela também ver o que eu estava fazendo mas depois que descobri a doença, que começei a ler sobre ela passei a encará-la de uma forma diferente, passei também a encarar as pessoas que ficavam me olhando. Se elas me deixavam constrangido por me olhar fazendo meus rituais eu as deixava constrangidas olhando fixo para elas até elas desviarem o olhar :). Quando tinha alguém rindo eu ria junto rs. Lendo livros sobre o TOC e depoimentos muitas vezes eu também não conseguia deixar de rir, que podemos fazer? As vezes os rituais nos colocam em situações engraçadas. Bola para frente e ria junto.

4 comentários:

  1. GOSTEI MUITO...
    TENHO SÓ 12 ANOS,MEU NOMEO É IANARA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ianara,
      Que bom que vc gostou, vc tb tem TOC?
      ESpero que não mas se tiver seja bem-vinda por ser uma de nós :D
      Beijos

      Excluir
  2. Olá meu nome é Tais e tenho TOC desde 2008. Minha vida nunca mais foi a mesma desde de que adquiri a doença. As vezes tenho a sensação de estou ficando louca. É tão cansativo que chego até ficar com vontade de desmaiar de tanto lutar contra o TOC. Estou pensando em fazer terapia. As vezes me sinto muito abandonada, incompreendida, tenho medo de que meus pensamentos maus se tornem realidade, é uma escravidão, um pesadelo,uma história de terror.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Tais,
      Nao apenas pense em fazer terapia mas faca realmente, vc vai ver como se sentira melhor e quanto antes for tratato o TOC mais chances de cura.
      Tenha uma boa noite

      Excluir