13 setembro 2016

O furto da bandeja de almoço

E ai galera tocada, estou em débito com os textos. Na verdade acho que ser blogger é complicado, demora muito escrever, estava pensando em virar youtuber, é um pouco mais rápido fazer vídeos e mais pessoal também, o que acham?
Bom, mas aqui vai mais uma estória contada de forma escrita. Envelheço mas o TOC sempre me surpreende e me apronta algumas, parece que ele não envelhece e continua sempre o mesmo menino maroto que gosta de aprontar coisas.
Aqui na empresa o pessoal é de boa, ninguém repara muito no meu TOC e nem faz comentários, mesmo porque o mais normal daqui sou eu. Outro dia no restaurante eu peguei minha bandeja e virei para pegar o prato e talheres mas claro que rolou um ritualzinho básico. Enquanto eu pegava os talheres com uma mão, eu coloquei a outra mão que segurava a bandeja para o lado oposto, em direção a pessoa de trás. A pessoa prontamente pegou a bandeja e me agradeceu pois achou que eu, gentilmente, havia pego uma bandeja para ela e estava lhe oferecendo.
Imagina a minha cara de desespero de ter que começar tudo novamente para escolher outra bandeja. Peguei a bandeja da mão dela, bati três vezes na cabeça dela e saímos rolando no chão para disputar a bandeja a moda antiga, com puxões de cabelo.
Na verdade, isso foi o que me passou pela minha cabeça nos 3 segundos que tive para pensar o que fazer mas resolvi optar por algo diferente, entreguei a bandeja a ela com um sorriso e pedi que ela retribuísse o favor pegando uma bandeja para mim.
Fazia tempo que não precisava inventar uma desculpa tão rápida mas vi que apesar do passar do tempo ainda continuo em forma para consertar as coisas que o TOC estraga. Meu Toc é bipolar, hora está em alta e hora está em baixa, mas acho que a minha bipolaridade está sendo mais forte que o Toc. Ando tão desanimado que não tenho ânimo nem para fazer meus rituais. Seria isso bom ou ruim? Não ter ânimo nem para fazer rituais?
Na verdade acho que é sair da frigideira para cair no fogo, ou fico alucinado fazendo rituais ou fico em estado de desânimo que me arrasto de um lado para o outro.
Comecei num assunto e fui parar em outro mas isso me fez pensar se esse desanimo também é uma comorbidade do TOC? Já ouvi pessoas que tem TOC e desenvolvem depressão, síndrome do pânico, bipolaridade mas entrar em estado de desânimo que faz perder a vontade até de fazer rituais seria uma comorbidade também?
Geralmente termino meus posts e deixo vocês com respostas mas dessa vez vou terminar o post deixando com vocês essas perguntas. Estou sem ânimo de procurar respostas hoje *risos*
Abraços

12 comentários:

  1. O meu toc voltou a todo vapor - mas o meu não tem muitos rituais não - tenho mania de somar todos os numeros que vejo, mas não é associado as minhas obsessões. Minhas obsessões causam reações físicas, será que isso é toc. Bom estou fazendo TCC e sinceramente, como meu toc é mais obsessivo que compulsivo, não estou vendo muito resultado não. O que acha de psicanalise?
    Muito bom saber que existem outros tocados por aí

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando me dá crise eu começo a esfregar creme para bactéria e germes no meu corpo e fico me sentindo suja, odeio comprimetar pessoas porquê elas tem manias de abraçar ou pegar na mão e eu odeio isso pq parece que os germes da outra pessoa penetra sobre minha pele.

      Outro dia eu estava com crise e comecei a pintar sem parar e tudo tinha que Estar perfeito... Até eu borrar a tintura, então comecei a ficar feroz e comecei bater a cabeça na parede para me acalmar, o pior que amo pintar,desenhar, fazer bonecos. Pq isso me faz esquecer que sou "diferente" minha família vive encima de mim pq eles acham que não sou capaz de ser independente,eles tem medo que eu tenha crise e sofra algum tipo de agressão na rua.

      Mas eu estou pronta e quero ser independente,o toc não pode me tirar a liberdade...

      Excluir
  2. É muito importante que este assunto seja divulgado para que todas as pessoas que precisam consigam supera-lo

    ResponderExcluir
  3. Que bom que voltou a escrever, gosto muito de seu blog. Ouso discordar, mas pelo que já li, TOC não causa bipolaridade... Geralmente alguns bipolares desenvolvem TOC, na fase das manias...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi meu nome é Rodrigo e sou portador do transtorno bipolar e também tenho toc como comodidade q são doenças q acompanham outras estou nesse exato momento sem conseguir dormir de tanta ansiedade meu zap e 081 86055755

      Excluir
  4. Olá quanto tempo!!!!Fico feliz em ver mais um post seu, O TOC é punk mesmo,uma verdadeira montanha russa.

    ResponderExcluir
  5. Vira youtuber, vc ajuda muita gente e não tem youtuber q foca no toc, seria muit legal, mas o ance de causar desamino pra fazer compulsoes, sim, cmg acontece, me da uma preguiça de abrir 300 mil vezes a torneira e lavar a mão mais umas 500 e fechar a torneira mais 400 e abrir a porta 400000 vezes kkkk kkk mas to chorando aff

    ResponderExcluir
  6. Oi queria ajuda pois não sei muito bem utilizar o blog obrigafo

    ResponderExcluir
  7. Oi queria ajuda pois não sei muito bem utilizar o blog obrigafo

    ResponderExcluir
  8. Boa noite gostaria de agradecer a Deus por te encontrado esse blog e gostaria muito de trocar ideias pois vejo q sofro de toc há muitos anos e não sabia tenho medo de tudo e me sinto muito só perdido em pensamentos obsessivos gostaria de algum retorno por favor obrigada

    ResponderExcluir
  9. Migyelito, hoje que achei seu blog. Muito legal esse espaço para troca de experiências. Bom, eu tenho TOC desde criança. Já tive inúmeros rituais e hj tenho bem poucos. Atualmente meu grande problema é a ansiedade generalizada. Tive duas crises de pânico esse ano e tenho tricotilomania (alguém aqui tem isso?), que é também considerado TOC.Já consegui ficar dois anos sem arrancar cabelo, mas voltou tudo outra vez. :( Tem dias que sinto muito desânimo de lutar contra...tem dias que dá desânimo de ser assim...tem dias que acho que tô ótima e curada. Tomo medicação e faço análise há anos, porém tenho fases de crise ainda...Agora vou procurar um novo psiquiatra, mas n tenho mta esperança de ser "normal" não...Ando bem chateada c isso. Um grande abraço pra tds! Lili

    ResponderExcluir