10 agosto 2010

Dia de cão

Não sei porque essa expressão "dia de cão" mas eu acho que ela cabe bem ao meu dia de hoje que mal começou. Sabia que tinha uma reunião as 9:00hs e eu odeio quando tenho reunião logo cedo - sim, para mim 9:00hs é cedo - pois isso me impõe um limite de horário para chegar ao trabalho e para quem tem TOC, horário para chegar nos lugares e pressão para não atrasar não acabam bem. Nunca consigo chegar antes das 8:30hs mesmo mas geralmente chego as 8:50hs ou no máximo as 9:00hs então ainda estaria dentro do horário. Hoje, claro, consegui bater o recorde e mesmo saindo de casa sem tomar café da manhã consegui me enrolar até chegar as 9:10hs aqui. Para variar aqui na empresa tem mais vagas reservadas do que vagas livres e as mais próximas do meu prédio ou estão reservadas ou já estão ocupadas mas também é querer demais chegar as 9:00hs e ainda encontrar vaga perto. Vaga para deficiente e vaga reservada por determinação médica para quem precisa tudo bem mas o pessoal ainda inventou de pintar algumas vagas reservadas para diretores, algumas vagas operacionais (não me pergunte para que servem pois sempre estão vagas) e como se ainda não bastassem essas vagas ainda existem algumas vagas em que se encontram cones e somente determinadas pessoas podem parar nessas vagas. Ainda bem que não existe descriminação racial aqui senão cada vaga teria uma cor diferente para cada cor de pessoa. Tudo bem, vamos parar longe então, mesmo que isso me custe ter que pular 40 rachaduras a mais, subir 80 - isso mesmo, oitenta - degraus a mais, fora desfilar minhas esquisitices por 50m a mais do que se eu parasse em uma vaga perto. Mas.... surpresa! nem as corriqueiras vagas distantes estão vazias.....o povo todo, em complô contra a minha pessoa é claro, resolveu vir de carro justo hoje que tenho reunião. Restaram duas opções, dar uma volta inteira em torno da empresa procurando vaga ou então dar uma de "joão sem braço" e parar em um lugar que não é vaga mas que não atrapalha ninguém e depois da reunião procuro uma com calma. Optei por parar em local "proibido" só por alguns minutos e depois de todo o ritual para fechar o carro, consegui pular as 50 rachaduras - 10 rachaduras próximas do meu prédio mais as 40 rachaduras por ter parado longe - subir os 100 degraus e chegar, em tempo recorde, as 9:10hs na minha baia :) E a reunião havia sido cancelada :(
Decepcionado e feliz ao mesmo tempo vamos tomar o café da manhã e quem sabe deixar o carro no local "proibido" afinal não será facil voltar no caminho descendo agora os 100 degraus, pulando as 50 rachaduras, achar uma vaga e fazer todo o ritual de fechar o carro e ainda ter que enfrentar os mesmos obstáculos de volta (cansei só de escrever). Mal acabo meu café e meu celular toca, era a secretária dizendo que a portaria pediu que eu retirasse meu veículo com urgência pois estava em local proibido. Acredito que cansados de ligar na minha baia e não encontrar ninguém ligaram para a secretária e ela ligou no meu celular para remover o veículo com urgencia. Pelo empenho do pessoal da segurança  fiquei com medo que meu carro estivesse  pegando fogo ou então impedindo que o helicóptero do presidente decolasse! Sorte dele que eu estava tomando café pois se eu tivesse acabado de entrar no banheiro para "obrar" ele ia ter que espera um pouquinho para decolar :)
Lá se foi a alegria de não ter que refazer o trajeto. Tirei o carro - que não estav apegando fogo nem impedindo ninguém de sair- rodei a empresa pois se 9:00 não haviam mais vagas imagina agora, as 9:45hs. Perto do prédio nem pensar em ter vagas, apenas os cones personalizados aguardando seus donos chegarem. No estacionamento meio longe onde eu estava também não.... no estacionamento mais longe ainda onde costumo parar quando não tem vaga haviam 3 vagas sendo ocupadas por 4 carros! Esses mereçem o prêmio de "melhor utilização do solo" mas deixa a segurança descobrir e já era a criatividade deles de transformar 3 vagas em 4.
Quando estava quase em desespero, achando que eu teria que parar no lixão (o pessoal deu esse nome porque é um estacionamento muito distante, ocupado pela caçamba de lixo) achei uma vaga abençoada no estacionamento distante, de onde havia retirado meu veículo perturbador da paz :). Agora é só fazer o ritual de fechar o carro, pular as rachaduras.... subir as escadas.... etc, etc.
É..... isso porque o dia mal começou.....

2 comentários:

  1. Meu Pai Amado...mas como tem dia q td dá errado né?!?
    Rs,desculpa,mas pelo menos vc teve algo pra escrever...vc não disse q estava sem vontade e assunto???
    (Desculpa tá amigo...é brincadeirinha)
    Más espero que o dia tenha corrido bem...o meu tbém foi um pouco turbulento,mas essa semana estou bem melhor...acho que são os medicamentos,não sei...ou então meu estado de espirito...vai saber né?!? É isso aí...amanhã é outro dia,e temos que vive-lo não é?!?
    Bjs Débora

    ResponderExcluir
  2. Junior, eu acho que Deus não dá um fardo maior do que possamos carregar e por isso ele nos escolhe para ter TOC : sabe que somos pessoas de bem e vamos achar graça e até escrever, mesmo nas situações mais dificies e estressantes. Toda pessoa que tem TOC é engraçada, bem humorada ou "gaiata"como dizemos no RJ. Creio que a situaçao já é tão complicada que passamos a rir de tudo para tornar a vida mais amena. Eu ri muito com seu post, pois já passei por tudo isso! Ao final ficam só as boas lembranças. Não esquenta! bjos

    ResponderExcluir