01 janeiro 2011

Feliz Ano Novo


Queria desejar Feliz Ano Novo a todos que acompanharam meu blog em 2010 e àqueles que irão acompanhá-lo em 2011 :)
Nada melhor do que começar o ano com uma música do Casting Crowns que foi indicação de minha amiga Amanda. Segundo ela "essa música expressa de forma perfeita" o sentimento em relação ao TOC e eu concordo com ela plenamente.
Segue a tradução da música e o link para ela no youtube:

Me Liberte

Nunca foi sempre assim
Eu lembro de dias brilhantes
Antes da escuridão que veio
Roubou minha mente
Amarrou minha alma com correntes

Agora eu vivo entre os mortos
Lutando contra as vozes em minha cabeça
Esperando que alguém me ouça chorar à noite
E me carregue pra longe

Me liberte das correntes que me seguram
Tem alguém lá fora me ouvindo?
Me liberte

A manhã chega, um outro dia
Que me encontro chorando na chuva
Sozinho com meus demônios estou
Quem é este homem que vem na minha direção?
Os escuros gritam
Eles gritam Seu nome
É Ele o quem dizem que vai libertar os cativos?
Jesus, salve me!

E quando o homem Deus passou por mim
Ele olhou direto através de meus olhos
E a escuridão não pôde se esconder

Você quer ser livre?
Levante suas correntes
Eu tenho a chave
Todo poder nos Céus e na Terra pertencem a mim

Você está livre
Você está livre
Você está livre

11 comentários:

  1. Nossa! Obrigada pelo carinho. =)

    ResponderExcluir
  2. Junior! Tem um selo pra vc no meu blog. Beijo. =*

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde.
    Descobri seu blog através do Google.
    Tenho TOC (grave) e o psiquiatra receitou Clomipramina 25mg (um comprimido na primeira semana e dois a partir da segunda).
    Estou com medo de iniciar o tratamento por causa das reações adversas prescritas na bula.
    O que você poderia me esclarecer a respeito desse remédio?
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  4. Oi Junior
    que bonito esta musica. linda demais.
    passei pra desejar muito sucesso, muita alegria pra você e sua familia.
    lá no Sonhareser tem um selinho pra você. É o Selo Dardos. Lá eu não nomeei ninguem, porque são tantas pessoas amigas que merecem ser lembrados...
    rsrs
    beijos.

    ResponderExcluir
  5. Olá Anônima, eu começei tomando clomipramina a 11 anos atrás e tomo até hoje. Começei com 25mg e o médico foi aumentando a dose até 200mg (a literatura diz que pode-se usar até 300mg por dia). Depois de um tempo com essa dosagem fomos diminuindo até achar a dose de manutenção. Hoje tomo 75mg por dia. As reações adversas variam de pessoa para pessoa e creio que 99% dos medicamentos asssutam quando vc lê a parte "reações adversas" portanto não dê muita bola para o que está escrito, vc pode ter ou não. As reações que eu tive foram: boca seca, intestino preso, diminuição da libido, mãos trêmulas e acho que só. Com o tempo esses sintomas vão diminuindo, o 1o a sumir foram as mãos trêmulas. Lembro de uma vez que eu queria adoçar o café que estava naqueles copinho de 50ml que mais parece um dedal do que um copo de café. Adoçar até que não foi tanto o problema pois coloquei o copinho na mesa e coloquei açucar. O difícil foi depois tomar o café, peguei ele com cuidado e conforme ia aproximando da minha boca as mãos iam tremendo mais a ponto de derramar o café rs. Por fim resolvi colocar o copinho na mesa e tomar os 30ml de café que sobraram no copo sugando o café hehehe. Daí para frente só tomei café no copo grande :D. Portadores de TOC são muito intelilgentes e criativos, vc sempre acha uma solução para as reações adversas :). Depois parei de ter a boca seca (sempre mascava chiclete e nunca ia para uma reunião ou apresentação sem uma garrafa de água). O intestino foi melhorando mas sempre abusei das fibras e por fim o libido voltou com força dobrada :). Eui diria que custo/benefício valeu e ainda vale a pena tomar cromipramina. Pela melhora que eu tive eu faria tudo novamente.
    Espero que tenha respondido mas qualquer coisa pode voltar a perguntar ou envie um email
    Junior

    ResponderExcluir
  6. Obrigada pela resposta.
    Deus abençoe você.

    ResponderExcluir
  7. Muita gente sabe quem vc é.

    ResponderExcluir
  8. rs.... então Alice.... não entendi seu comentário! Nunca me escondi, nunca deixei de dizer quem eu sou portanto é óbvio que muita gente saiba quem eu sou ;)

    ResponderExcluir
  9. Olá, Miguelito!

    Como vão as coisas? Tudo certo?

    Por aqui, vou administrando. Estou passando por uma crise mais brava de TOC, que se manifesta de vez em quando. Que coisa ruim! Tá me deprimindo um pouco e acabo ficando meio disperso, o que tira o foco das coisas que realmente interessam. O bom é que eu sei que isso passa!!!

    Tenho pensado bastante em contar sobre o TOC para minha namorada e para minha família. Mas não sei como eles irão reagir. Não quero que eles se assustem, nem que passem a me tratar de forma diferente. Se eles entenderem, acho que isso talvez me ajude a superar ou amenizar os efeitos do TOC.

    O psiquiatra que consultei não me aconselhou a contar. Ele disse que, em regra, as pessoas não tem formação para entender o que é o TOC e que eles pensam que é algo muito maior do que realmente é.

    O que você acha a respeito, caro Miguelito?

    Um abraço.

    Calvin

    ResponderExcluir
  10. Olá Calvin, eu tb tinha muitos altos e baixos no meu TOC, tinha fase em que ele estava sossegado e fases em que eu ficava mais atacado. Depois que começei a tomar remédios demorou um pouco, alguns anos mas hoje meu TOC está "estabilizado".
    Em relação a contar sobre seu TOC eu acho importante contar para a família e por mais que o TOC seja difícil de compreender se vc explicar, mostrar literaturas sobre o TOC com certeza eles vão entender e por ser família ficarão ao seu lado e te ajudarão. Família sempre compreende a gente.
    Já para sua namorada acho bom vc contar caso vc tenha intenção de casar com ela. Melhor ela saber agora do que depois de casados pois vc não vai conseguir e nem é correto esconder isso dela para sempre. Já se vc não tem intenção de casar fica a seu critério. Conte 1o para sua família para vc se sentir mais seguro e ver como as pessoas entendem sim o TOC e depois que tiver mais segurança, se quiser conte para sua namorada. Eu nunca contei para as minhas namoradas, somente para duas delas. A 1a era médica e achei que ia casar com ela, ela compreendeu super bem e nunca contou para a família dela pq eu pedi para não contar. A 2a eu contei e ela entendeu sem problemas, nos casamos e hoje ela me ajuda com meus rituais :). Contar para alguém alivia um pouco o peso e sendo alguém próximo vc vai ver como ajuda pois náo precisará mais esconder os rituais dessa pessoa.
    Abraços,
    Miguelito

    ResponderExcluir
  11. Miguelito,

    Obrigado pela resposta. Vou refletir sobre o que você disse.

    Espero que passe logo essa fase mais aguda do TOC. Sempre me lembro de um post do blog em que você disse que "as vezes a vontade que temos é de desistir e parar de brincar de salvar as pessoas que amamos". A sensação é exatamente essa. A vontade de parar de ter essas crenças e pensamentos e ficar livre como diz a música do post acima.

    Mas creio que iremos todos superar essa dificuldade que é o TOC, deixando-a para trás. É preciso ter fé.

    Miguelito, obrigado pela resposta e uma ótima semana para você.

    Um abraço.

    Calvin

    ResponderExcluir