18 junho 2010

Filmes sobre TOC

Falei de peça de teatro sobre TOC, livros sobre TOC mas para quem não gosta de teatro e nem de ler existe alguns filmes que aborda o tema TOC.
Acredito que o filme mais conhecido e que fala explicitamente sobre o TOC é o filme Melhor Impossível. Nele um escritor que tem TOC se recusa a fazer o tratamento e vive a vida com seus rituais. O que achei interessante é que o filme mostra os rituais do escritor e principalmente o modo como ele fica perdido e nervoso quando alguém atrapalha seu ritual. Claro que nem todos que tem TOC são agressivos como o personagem mas para todo portador de TOC é um martírio quando alguém interrompe seus rituais.
No fim o escritor volta ao seu médico e decide iniciar o tratamento por amor a uma garçonete.
Outro filme interessante é O Vigarista. Ele não trata diretamente sobre o TOC mas o personagem principal tem TOC e sofre com isso. Além de ser um bom filme ainda dá para avaliar o quanto uma pessoa com TOC sofre ou então ver se nos identificamos com o personagem de Nicolas Cage caso ainda estejamos em dúvida se temos ou não TOC.
Se alguém puder contribuir com mais filmes que abordam o tema TOC ou que faça menção ao TOC será bem-vindo.

47 comentários:

  1. O Aviador, com Leonardo di Caprio sobre a vida de Howard Hughes. O filme não fala explicitamente mas o personagem tinha toc. Na cena em que ele não sai do banheiro porque não quer pegar no trinco da porta é bem característica.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Joana, não assisti esse filme mas fiquei curioso para vê-lo. Gosto de obter o máximo de informações possíveis sobre o TOC

    ResponderExcluir
  3. O seriado Monk aborda o TOC. O personagem principal é um ex-policial que trabalha como consultor da polícia desvendando crimes e é portador de TOC. Apesar de ser uma série de comédia, a doença não é tratada com banalidade. Recomendo :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótima série, ele sou eu as vezes rs...

      Excluir
  4. Bem lembrado Anônimo rs. Esse seriado é demais, como eu já disse em meu blog muitas vezes os rituais acabam mesmo sendo engraçado. Não gosto quando banalizam a doença mas é meio difícil falar dela sem uma pitada de comédia então creio ser muito difícil para um ator representar o TOC de forma engraçada mas não banalizada.
    O seriado também mostra que Monk é observador e inteligente, uma caracteristica de quem tem TOC, por isso consegue desvendar os crimes.

    ResponderExcluir
  5. Oi gente tambem sofro disso e percebo k estou morrendo um pouco a cada dia...já não aguento mais fazer tantos rituais...estou cançada de lotar contra isso...foi bom encontrar esse blog espero k convivendo com pessoas como eu, talvez eu consiga mais forças para continuar....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi sozinha, acho que se vc se inscrever no grupo de discussão poderá conversar melhor e com mais pessoas. Nâo desanima naõ, tenho anos de convivencia com o TOC e ele tem cura viu. Não é rápida a cura mas a melhora vc já sente no começo do tratamento.
      Beijos

      Excluir
  6. Oi obrigado por responder meu recado e por me aceitar como membro...tento todos os dias evitar de fazer pelo menos 1 dos k eu faço..mas isso acaba me atormentando e sou vencida por mim mesma...um dos meus TOC que me deixa mais envergonhada é k tenho k beijar os degraus das escadas, nao em porta onde estou tenho k me ajoelhar e beijar...já passei muitas vergonhas com isso...beijo tambem todos os dedos da minha mão, sem contar as roupas no varal...são muitos....estou tendo acompanhamento...tomando remedio mas tá dificil...perdi minha vontade de sorrir...pois já acordo contando os piso do meu quarto...vou para o banheiro e lá abro a porta e fecho tres vzs...tento me livrar..digo k nao vou fazer...mas se nao faço nao consigo sair para trabalhar...espero em DEUS k isso seja curado um dia...obrigado pelo carinho e por dividir com agente esses seus momentos...assim nao me sinto como a unica no mundo...bjosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sozinha, (acho que deveria mudar seu nome pois vc não está mais sozinha :)
      Sei exatamente o que vc passa, eu tb vivia o dia todo para meus rituais. Quando enfim conseguia deixtar na cama me sentia aliviado após um dia inteiro de TOC mas logo me lembrava que era apenas por algumas horas enquanto eu dormia pois quando acordasse começaria tudo novamente. Eu vivia o dia todo lutando contra o TOC e no dia seguinte recomeçava a luta. Os remédios demoram um pouco a fazer efeito, talvez uns 3 meses e a dica que eu dou é que vc escolha o ritual que menos te tras aflição e ansiedade para parar com ele. Diga que pelo menos durante um dia todo vc vai ficar sem aquele ritual. Quando vc passar o dia todo sem esse ritual e ver que nada aconteceu vai se sentir mais forte para parar com os outros. Pode acreditar, nossos pensamentos nao tem poder, nao ter força para fazer as coisas acontecerem ou deixarem de acontecer portando independente se vc fizer ou não os rituais,a a vida vai seguir seu curso normalmente. Pensar não é poder, ninguem muda o futuro com pensamentos ou rituais.
      Beijos e escreva sempre!

      Excluir
    2. Miguelito, pensar é poder, sim. Sem dúvida. Quando um pensamento é muito repetido, ele materializa-se. Isto foi comprovado científicamente.Quando estava na infância, pensava constantemente em me mudar para uma cidade específica. Na época era impossível de acontecer por diversos motivos - um sonho impossível. Mas de tanto pensar e "sonhar", aconteceu.

      Excluir
    3. Sozinha, vc que escreveu esse comentário acima?
      Poderia nos enviar então a pesquisa científica comprovando que pensar é poder?

      Excluir
  7. Gente, eu também não aguento mais. O TOC se apoderou da minha vida há uns 4 anos. É um tormento sem fim - tenho de lavar TODAS as embalagens do supermercado com álcool, 2 vezes, porque vai saber se quem as tocou tem doença contagiosa, sem mencionar o fato de que elas passaram pelo caixa, que meche com dinheiro o dia todo(e que está cheio de bactérias). Não pego nada do chão - pode ter sido pisado por um sapato com resquícios de fezes, urina de rato, etc, embora aparentemente esteja limpo. Não confio. Não gosto que ninguém toque em mim - vai saber onde andaram tocando - podem ter ido ao banheiro sem lavar as mãos, podem transmitir através do suor alguma doença.Tenho nojo.

    ResponderExcluir
  8. E tem mais, se posar alguma mosca em mim, lavo o rosto ou a parte que recebeu a mosca com água sanitária pura, porque mosca e outros insetos posam nos lugares mais sujos - fezes, xixi de rato, etc. E o único desinfetante que elimina totalmente os germes e bactérias é a água sanitária pura.Se respingar em mim alguma água de ar condicionado da parte externa de algum edifício, enquanto ando na rua, chego em casa e tomo banho com água do chuveiro fervente.
    E lavo todas as minhas roupas com água fervente, pois sento em lugares públicos, como restaurante, etc. Pelo amor de Deus, alguém já tomou algum remédio que combateu em 100% esta doença? Me informem, por favor.

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Tenho TOC há mais de 20 anos (tenho 28), mas só descobri recentemente, quando o tema ganhou mais espaço na mídia.

    Eu sempre soube que havia algo diferente comigo, e tenho lutado contra as minhas esquisitices. Como sou bem humorado, as coisas não são tão difíceis, mas há certas situações que me incomodam pois, mais ou menos como Sheldon Cooper, do seriado The Big Bang Theory, eu sempre tento manter o controle da situação, e tenho alguns rituais que "me ajudam" a evitar que as coisas saiam do controle.

    Eu conto tudo o que puder ser contado, antevejo situações, tenho sempre alternativas, geralmente sei como e quando certas coisas podem acontecer, faço estatísticas de muita coisa, enfim, de uma forma estranha, minha vida se resume a números e sempre estou razoavelmente preparado para qualquer eventualidade.

    A propósito, minha psicóloga me sugeriu que assistisse a um filme polonês cujo título original é "Kingsajz", e a sua versão em português é "A Dieta do Palhaço". Tenho tido certa dificuldade para encontrá-lo, seja em locadoras ou para fazer download.

    Ela também sugeriu As Good As It Gets, com Nicholson e Hunt, o qual já havia assistido.

    Eu me identifico bastante com coisas que Sheldon Cooper e Adrian Monk fazem.

    ResponderExcluir
  10. Opa, só corrigindo, o filme não é o polonês Kingsajz, mas sim o Supersize Me. Acho que a psicóloga se confundiu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Murilo pelas suas dicas. Se cada um contribuir aqui podemos ajudar muitas pessoas a lidarem com o TOc assim como lidamos.
      Abraços

      Excluir
  11. Olá... meu filho desenvolveu toc quando meu marido foi sequestrado, há 10 anos. De lá prá cá, minha familia tem procurado ajuda para ele, em todos os médicos e psicólogos que nos recomendam, por todo o país.
    Recentemente, fomos à um psiquiatra que faz hipnose...
    E não é que melhorou bastante o toc dele? Fica aqui a dica: procurem um profissional sério e responsavel para se submeter a sessões de hipnose. Esse método reedita as mensagens do cérebro e assim, as manias são reeditadas também, diminuindo bastante os rituais... Espero ter ajudado... Abraços e fiquem com Deus! Não desistam!!! Você são muuuuuuito importantes para seus pais e familiares!!!Amamos vocês do jeitinho que vocês são!!! Gostariamos apenas que vocês se curassem para se sentirem melhor pois vocês merecem ser muito felizes!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado anonima, nunca inha ouvido falar da hipnose para o TOC mas realmente se conseguirmos reprogramar o cerebro atraves da hipnose podemos ficar livre dos pensamentos ou então nao realizar mais rituais a cada pensamento.
      Obrigado e beijos

      Excluir
    2. Por favor meu filho tem TOC já fui a vários médicos moro no Ceará proximo a Fortaleza - Ce. Me informe esse médico que faz hipnose e se não tem algum próximo onde moro pois estou desesperada. obrigada.

      Excluir
  12. como futura psicóloga indico a TCC como uma abordagem rápida que lhe trazem mais resultados para a adequação do TOC. mesmo que já esteja fazendo acompanhamento com psiquiatra PROCURE UM PSICOLOGO,pois ele lhe trará alternativas complementares e eficazes ao tratamento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente, remédio + terapia são a solução

      Excluir
  13. sofro muito também com isso

    ResponderExcluir
  14. descobri agora que posso ser portadora de toc e estou muito assustada com isso pois nao sei direito o que é o que acontece e coisap arecida todos me tratava como perfeccionista tive depressao sintrome do panico e esquisofrenia e estou tratando e agora surgiu mais essa de toc o meu terapeuta disse que tudo bem que nao é um bicho de sete cabeças mas mesmo assim estou assustada.

    ResponderExcluir
  15. stou com problemas financeiros, no trabalho e emocionais, e agora p piorar to com um costume q nao sei mais o q fazer. chego a me esconder ou até ir no banheiro pra cutucar cabeça a té sair sangue. ta cheia de buracos no outro dia quando ja se formou em casquinha daí sim que é muito mais gostoso e não vejo a hora de cutucar d enovo. largo tudo p cutucar cabeça. até dirigindo chego a me arriscar apenas com uma mão no volante e a outra na cabeça. venho bem mais devagar p casa pq uma mão ta na cabeça cutucando. ja to até perdendo cabelo e at[e ta ficando visivel ja as feridas e a perda do cabelo. por favor pq estou agindo assim/ o que faço? sou professora. tento me conter em sala de aula e as vezes peço licença e vou ao banheiro. me judem. chego a deixar de dormir a noite o cutucar a cabeça e sinto muita dor e adoro o cheiro quando começa a sir sangue. estou me sentindo muito mal com tudo isso. miha familia bate na minha mao quando me veem fazendo isso ou eu fico quieta ou começamos a brigar.
    nao aguento mais. nao consigo fazer mais nada pq perco horas cutucando e o meu pensamento de mexer na cabeça é bem mais forte doq o meu pensamento de estudar, trabalhar ou fazer qualquer outra coisa até de namorar de ficara abraçadina com meu namorado, ele me abraça e eeu fico ali cutucando a cabeça até da sono e as vezes brigo com o sono p ficar cutucando a cabeça e quando estou dirigindo sosinha no carro p mim é uma alegria pq nao tem ningum pegando no meu pé e fico triste quando chego no lugar q dai tenho q parara de cutucar. e ao mesmo tempo isso me encomoda muito pq nao consigo fazer as outras coisas q preciso d efazer, minha cabeça vive com feridas e ja ta aparecendo e com cheiro de sangue sempre tem q ta lavando e está se tronando muito dodlorido p mim depois q eu cutuco muito quando está a berto. no outro dia q me acordo com as casquinhas de novo p mim é um motivo d egrande prazer. meu deus nao sei mais o q taa contecendo comigo mas se eu pegar uma casquinha na cabeça bm na pontinha e começar a tirar bem devegar ai de alguem me interomper eu sou capaz de enloquecer.pq depois é dificel eu conseguir a char a pontinha bem certa d enovo. sei q tem gente q vai ler e dar risada mas é terrivel.

    ResponderExcluir
  16. Não sei o que a minha irmã tem, desconfio que seja toc. Ela não quer que a porta de casa fique aberta de jeito nenhum, nem a janela do quarto e cozinha, alias o quarto dela vive trancado, para ninguem entrar. Tem lugares na casa e também na rua que ela não pode falar. Apos usarmos o computador temos que lavar as mãos antes de tocar nas coisas e nesse momento não podemos falar com ela. Não pega roupa do varal nem poe na maquina, escova os dentes várias vezes ao dia, vira e meche joga roupas dela no lixo, pois passou por lugares malditos como costuma dizer, também tem um sofá em casa que é maldito, quando sentamos nele ela tampa o nariz e a boca... Estamos todos em casa muito tristes com isso, essas são apenas algumas da suas limitações alem de também não atender ao telefone... sismar com algumas pessoas principalmente evangélicas... Será que é TOC ou outra coisa?
    Muito obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo indica que seja toc mas somente um psiquiatra para confirmar ou não o diagnóstico. Seria muito bom se vcs a convencesse a ir num psiquiatra. Quanto mais cedo se trata melhor

      Excluir
    2. É eu acho que é toc mesmo. Mas achar o psiquiatra certo é que é difícil... mas vou tentar.
      obrigada

      Excluir
  17. Pessoal, boa tarde! Tenho TOC há anos, mas nunca fiz realemnte um tratamento. Agora estou pior do que nunca, pois tenho imagens em minha mente como se fosse uma foto 24 hs por dia, exemplo, converso com uma pessoa e ela fica na minha mente como se fosse uma foto, já até pensei que estava ficando louca e passado a gostar de pessoas do mesmo sexo, porém percebi que era mais um sintoma do TOC porque não sinto nenhuma atração por pessoas do mesmo sexo q eu e não consigo me imaginar ficando com uma. Tenho manias de conferir portas, gás, lavar e pensamentos que fiz coisas q não fiz há anos. Só que essa agora de ficar com imagens de pessoas na minha cabeça o tempo todo está me enlouquecendo. Por favor se alguém puder me orientar. Deus abençõe.

    ResponderExcluir
  18. pessoal me ajude pelo amor de deus,um belo dia inventei de parar em um lugar um pouco escuro e deserto para fumar um cigarro dai entao quando dei uma tragada meu dedo escorregou e ficou entre a brasa do cigarro e acabou queimando deixei o cigarro cair no chao e ate hoje nao a encontro,,vou todos os diasd no mesmo local para ver a questao de posicionamento pra one eu joguei aonde foi parar o cigarro?eu acho que vou morrerrrrrrrrrrrrrr
    me ajude

    ResponderExcluir
  19. Bom,gente,só quem sofre de toc sabe o quanto luta,é uma luta diária contra sí mesmo,as vezes ficamos tão aterrorizados com os pensamentos compulsivos,com os pensamentos violentos contra entes queridos,ficamos tão envergonhados,com tanto medo, que procurar ajuda e contar tudo a alguém parece a morte, a mairia das pessoas não estão preparadas para entender o toc,e é por esse motivo que tanto sofremos, eu, assim como vocês, agora estou com ajuda psiquiátrica ele me disse coisas bonitas sobre quem tem toc, disse que são pessoas inteligentes, muito legais ,reponsáveis e muito fiéis, nunca étarde para procurar ajuda,estou apenas começando e sei que será um dia de cada vez...sorte para nós...amei o blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que tomou o primeiro passo para a cura que eh procurar e aceitar ajuda. Fico feliz que gostou do blog e que ele tem te ajudado.
      Abraços

      Excluir
  20. Descobri que tenho TOC recentemente, através de pesquisas aqui na internet. Sei que o mais importante agora é procurar ajuda mas o problema é esse! Como disseram acima, poucos estão preparados para entender o Toc. Pra muitos isso é só frescura!!!
    Tenho apenas 20 anos mas depois de parar pra pensar muito percebi que este é um problema que vem lá da minha infância...
    me lembro que costumava abrir a caixa do correio toda vez que saia ou entrava em casa. Meus familiares até chegaram a por um cadeado no local, mas mesmo assim, mesmo eu não abrindo a caixa eu passava a mão! Tinha que passar...
    É claro que nessa época não fazia ideia do problema que é isso.
    Hoje em dia creio que a ansiedade e o medo me fazem fazer as coisas que faço.
    Alguns dos meus vícios por exemplo são: abrir e fechar muitas vezes objetos, cremes, pasta de dente, garrafinhas portas, até mesmo geladeiras. Apagar a luz e acendê-la quantas vezes eu achar preciso pra ansiedade e o medo ir embora. É como se si eu não fizer isso algo ruim vai acontecer com a minha família.
    Nesses momentos minha cabeça sempre repete o número 5: pai, mãe,irmã, noivo e eu.
    E todo dia parece que vou criando vícios novos.
    Esse problema por enquanto não atrapalha minha rotina de forma brusca, por enquanto meus familiares só dizem 'para com isso', minha irmã me puxa pelo braço e grita 'paara', e muitas vezes me atraso uns minutos antes de sair... mas sei que provavelmente sem ajuda eu só tenho a piorar.
    Ainda não sei como tomar o primeiro passo: ir a um psicólogo e começar um tratamento por essa razão... não quero que minha família saiba!
    Enfim.. vou continuar a olhar o blog pq pelo menos sei que não estou sozinha!

    ResponderExcluir
  21. Assisti recentemente um filme que fala sobre o toc (Uma Mulher Quase Perfeita)apesar do título o filme mostra a história de um escritor que sofre de toc em busca de uma mulher perfeita.

    ResponderExcluir
  22. eu também gostei muito deste blog, eu comecei a ter toc, com 12 anos quando pensamentos ruins invadiam minha mente e eu inventava rituais para amenizar a pertubação. mas até hoje tenho uns pensamentos,mas confio em meu Deus Jeová que ele me ajudou a verque tenho um problema que tem solução.

    ResponderExcluir
  23. Caramba,acho q tenho TOC,não consigo ver um espelho sujo ou com uma manchinha,me irrita quando alguém suja o espelho ou deixa marcas de dedo,além de manter meu quarto extremamente organizado,eu brigo bastante e as vezes sou até agressiva quando as pessoas tiram minhas coisas do lugar.

    ResponderExcluir
  24. Fui diagnosticada com TOC ontem...kkkk. Eu achava que tinha manias, mas elas começaram a interferir na minha saúde física e social de tal forma, que não pude mais evitar. Eu tinha certeza que estava com Síndrome do Pânico, mas não.... Bom, para quem gosta de desenhos animados o Anime Soul Eater tem um personagem chamado Death the kid, que mostra bem o TOC da simetria.

    ResponderExcluir
  25. Oi gente, minha cabeça esta um turbilhão...meu filho esta com suspeita de toc. Ele tem 8 anos...gostaria muito de saber como ajuda-lo.

    ResponderExcluir
  26. É gente, eu também pensava que era a única pessoa no mundo que sofria com isso. Descobri que era TOC recentemente, mas desde criança sofro com isso. É só Deus para nos libertar desse mal.

    ResponderExcluir
  27. Que bom saber que não estou sozinha nessa, eu tenho toc e descobri isso já adulta. Eu tenho que imitar a minha mãe comendo, tenho que imitar ela tossindo, arrastando o chinelo, e detalhe, a necessidade de imitar ela é tão grande que preciso imitar direitinho, do mesmo jeito que ela faz eu tenho que fazer. Seja tossindo, tenho que tossir igual, não suporto ela fazer barulho do garfo no prato me irrita e eu tenho que fazer igual, as vezes tenho que correr pegar um garfo e passar o garfo no prato pra fazer o mesmo barulho. Se eu nao fizer isso, a raiva, a ansiedade a irritabilidade vai aumentando como se eu fosse explodir. É terrível, as vezes penso que estou ficando louca.

    ResponderExcluir
  28. Oi,pessoal sofro de TOC, desde criança, é terrível, como já sofri com isso,estou me tratando mas acho que o medicamento não esta fazendo mais o efeito esperado,quando viajo é um tormento o TOC aparece mais forte os rituais e os pensamento de que se não fizer algo ruim vai acontecer,gente é muito triste,mas pra Deus nada é impossível Ele é o nosso socorro.Devemos buscar ajuda Psiquiatra e fazer o tratamento, e buscar o socorro que de vem de Deus tb.(Salmos cap.121) leiam. FORÇA.

    ResponderExcluir
  29. Melhor é Impossível já assisti, o Vigarista ainda não mas vou procurar.
    Vou colocar meu texto aqui também, espero que me ajudem em minhas dúvidas. Abraço a todos e melhoras.
    "Olá, gostei do Blog, estou pesquisando isso porque sei que sempre tive TOC, as vezes de repetição de movimentos tipo apagar a luz, se encostar em algo com a mão direita tenho que encostar com a esquerda também senão ela fica com uma sensação esquisita, não pára enquanto não fizer, pisar sempre com o pé direito primeiro e muitos outros. Também tive muitos Tiques quando criança e sumiram um pouco quando fui ficando adulto. Hoje ainda tenho alguns, mas oque me deixou mais preocupado foi uma depressão que está me acabando. Sempre tive bipolaridade, tinha medo de ficar feliz porque sabia que duraria pouco e logo viria uma tristeza grande, tipo pensamentos em que estou já condenado a ser triste e nada dar certo ao ponto de ter felicidade. Fui ao psiquiatra e ele receitou Luvox (muito caro), Risperidona e Alprazolan para pânico/ansiedade e insônia; Mas como li por aí, tem muitos efeitos colateraias e uns dizem que não podem ser tomados juntos, outros já dizem que é para potencializar. comecei esse mês a dose ainda é fraca, mas já tomei escitalopram e Fluoxetina, mas não achei que melhorou, não senti nada de melhora, as vezes com o estresse as coisas pioram e voltam os tiques e TOC de encostar. mas o que mais me maltrata são os pensamentos de morte, e vontade de cometer vingança com quem me sacaneou, tenho medo disso, não quero ser criminoso, nunca nem bati em ninguém. Sou muito da paz, mas fico pensando nisso muitas vezes. Matar meu ex chefe, e outros desafetos, tipo Charles Bronson em seus filmes rs. Mas ainda bem que não tenho coragem, mas sei que isso é grave e me dá muita insônia que me arrasa no dia seguinte, as vezes nem com medicamentos consigo dormir. Alguém já teve esses pensamentos também. Já tomaram esses medicamentos, sentiram bem?
    E também bebo muita cerveja, todo dia praticamente, as vezes piora a depressão e choro muito com raiva de meus erros, falta de sorte etc, Já fui gago e acho que era por medo de falar, uma fobia social. era muito tímido, isso prejudicou minha vida e carreira, mas tudo veio desse problema porque tem vez que pareço ter outra personalidade e ela é bem aceita e admirada por amigos e profissionalmente, mas a instabilidade me faz fracassar. tenho vontade de mudar de cidade onde ninguém me conhece. Também recentemente piorei porque perdi promoção e dinheiro em aplicação, estou devendo, isso acabou comigo e estou muito ruim, até então estava levando bem sem tomar nada.
    Alguém bebe álcool tomando esses remédios? Essa é minha fuga, não uso outras drogas, já usei quando mais novo, mas no momento que começou a me deprimir e dar pânico parei com elas, apenas álcool agora, mas está difícil largar.
    Outra coisa, tem muita mulher no Blog, nem sabia que afetavam tantas, sempre vi mais homens falando sobre isso, mas homens são mais contidos, e mulheres se abrem mais. Gostei de saber disso e espero que tod@s melhorem. Por favor, falei demais, mas se puderem falar dos remédios e do álcool, agradeço. Abraço a todos. Tem mais histórias, depois conto mais."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esqueci de dizer que tenho 43 anos e desde de criança tenho isso, cada época aparecia um diferente, as vezes trocava, sumia uns e apareciam outros. mas na Ignorância" e atraso da medicina da época nunca procurei um profissional, comecei a três meses a primeira consulta, agora mudei de médico e de remédio. Está no texto acima. Abraços.

      Excluir
    2. Caro Adriano,
      Sugiro que procure ajuda psicológica. Você afirmou que faz acompanhamento psiquiátrico (em partes ficou confuso o texto, mas foi o que entendi, é isso mesmo?) e toma medicação... isso poderá lhe auxiliar, entretanto, medicação auxilia em questões orgânicas, e considero que suas questões em grande parte são de cunho psicológico. A psicoterapia poderá complementar o tratamento medicamentoso.

      Você mora em qual estado? Já considerou a hipótese de ir num Psicólogo? Você conhece algum?

      Adriano, procure pensar em algum outro tipo de "fuga", ao invés de drogas (sim, álcool tbm é uma droga) como por exemplo fazer algo que você gosta. Sugiro também praticar algum esporte, descobrir e aprender coisas diferentes, mas principalmente, vá à um psicólogo.
      Adriano, cuidado com a mistura de álcool e medicações.

      Se precisar de ajuda ou precisar conversar, sou a Lia.

      Excluir
  30. Caro Adriano,
    Sugiro que procure ajuda psicológica. Você afirmou que faz acompanhamento psiquiátrico (em partes ficou confuso o texto, mas foi o que entendi, é isso mesmo?) e toma medicação... isso poderá lhe auxiliar, entretanto, medicação auxilia em questões orgânicas, e considero que suas questões em grande parte são de cunho psicológico. A psicoterapia poderá complementar o tratamento medicamentoso.

    Você mora em qual estado? Já considerou a hipótese de ir num Psicólogo? Você conhece algum?

    Adriano, procure pensar em algum outro tipo de "fuga", ao invés de drogas (sim, álcool tbm é uma droga) como por exemplo fazer algo que você gosta. Sugiro também praticar algum esporte, descobrir e aprender coisas diferentes, mas principalmente, vá à um psicólogo.
    Adriano, cuidado com a mistura de álcool e medicações.

    Se precisar de ajuda ou precisar conversar, sou a Lia.

    ResponderExcluir
  31. Olá, tenho um menino de 11 anos que foi diagnosticado com TOC dia 1 de Julho de 2016. Ele faz uso de Luvox 1/2 de manhã e 1/2 a noite e 40 gotas de Neuleptil,e faz TCC também,mas não estou vendo melhoras significativas. E a personalidade dele está totalmente modificada, não conheço mais meu filho. Um menino que vivia rindo, feliz e contente e agora nervoso, agitado e cheio de palavrões coisa que ele detestava falar, estou desesperada quem tiver um filho com TOC por favor me ajude, agradecida estou. E tenho muita fé em Deus! Ah! E até em Deus ele falou que não acredita mais e le fazia preces lindas comigo. Me ajudem por gentileza!
    UMA MÃE DESESPERADA QUE AMA MUITO SEU FILHO

    ResponderExcluir
  32. Boa noite gente! Eu também tive toc aos 19 anos,e hoje estou com 35,sofri muito nos dois primeiros anos com muitas repetições de pensamentos e físicos mas consegui sozinha me sair de tudo isso e consegui. Hoje só me resta ansiedade anrecitada e faço terapia a mais de três anos

    ResponderExcluir
  33. Boa noite gente! Eu também tive toc aos 19 anos,e hoje estou com 35,sofri muito nos dois primeiros anos com muitas repetições de pensamentos e físicos mas consegui sozinha me sair de tudo isso e consegui. Hoje só me resta ansiedade anrecitada e faço terapia a mais de três anos

    ResponderExcluir